Lowri Evans é uma artista que mora entre Manchester, Reino Unido, e São Paulo, Brasil. Ela cria performances, intervenções, objetos e cadernos. Lowri cria encontros extraordinários, estranhos e acasos com o público inspirado por sua autobiografia. Seu experiências e performances são baseia-se em sua treinamento em artes plásticas, experiência em teatro e engajamento social. A natureza de sua pratica é muitas vezes tão passageira como os assuntos que explora.
No Brasil, atuou como criadora e performer nos espetáculos da Martha Kiss Perrone, Rózà (2013-2016) e Revolta Lilith (2018) e o performance Coração do Espantalho de Naufus Ramírez-Figueroa, na 32ª Bienal de São Paulo (2016). Ela apresentou o solo dela, A Vida Secreta de Você e Eu em Capital 35 (2018). Recentemente ela trabalhou com BBC TV, National Theatre of Scotland, Circuito Paulista de Teatro, Contact Theatre, Casa do Povo, University of Salford, Islington Milll, Usina da Alegria Planetária e Battersea Arts Centre. Em 2015 ela ganhou um prêmio no Manchester Theatre Awards para e O Relicário de Cotidiano com Renato Bolelli Rebouças e Rodolfo Amorim. Ela integra o Eggs Collective (um grupo feminista que transformou um performance para o televisão em 2017) e ela tem uma banda de punk, Hotpants Romance que toca cada ano no dia dos namorados, desde 2005.
Ela coloca anúncios em jornais, escreve em janelas embaçadas, desenha em guardanapos, assume os sistemas de tannoy da estação de trem, instiga tumultos em asilos, conduz conversas de acaso e constrói encontros estranhos. Ela rastejou pela hora do rush com uma fantasia de lesma para sua exposição de formatura.
Mas talvez a melhor coisa para entender o que ela faz é ver tudo aqui.
To read this page in English please click here.